sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A tal da Betty Boop..

Acho que pra superar o trauma, a gente tem que falar sobre ele.. ( =p )

Eu não gosto da Betty Boop, e não é só porque desde que comecei a trabalhar com bolsas sempre tem alguém que pergunta por ela.. É porque realmente não gosto de coisas populares, tudo aquilo que é comum, eu rejeito.

Não é por isso que deixo de comprar na C&A, Renner, Marisa, Riachuelo.. (mesmo porque não sou rica e sou pão-dura né?), mas se alguém consegue encontrar no meu guarda-roupa 10 peças dessas lojas que lembra que viu na vitrine, é MUITO! Eu gosto de ser diferente! Eu gosto de sentir um pinguinho de exclusividade naquilo que uso..


Acho que pra ter estilo e andar bem arrumada, você não precisa ter rios de dinheiro.. Basta ter bom gosto, e também se esforçar pra ser diferente.
O muito popular uma hora cansa, perde a graça..
Como por exemplo esse lenço xadrez que quase todo mundo entrou na onda de usar, certa época do ano.. Ficou tão comum, mas tão comum, que hoje a maioria que usava, não suporta mais olhar pra ele.

Quando começamos a trabalhar com bolsas (eu e o Diogo) pensamos nas bolsas da Betty Boop, só que eu não me identifiquei.. Disse pra ele: "Vamos trabalhar com a Hello Kitty! Dessa sim eu gosto!". E aí compramos bolsas lindas da Hello, super adultas, e eu pensei: "Vai fazer sucesso".. E fez! Mas ainda tinha gente que torcia o nariz e falava: "Ai.. Essa bolsa é linda! Mas da Hello Kitty??????? Prefiro as da Betty!" E cada vez que eu ouvia isso, me dava um nervoso.. Mas como respeito a opinião dos outros, sempre fiquei na minha.. Existe gosto pra tudo e mercado pra tudo. Mas o que me deixava (e ainda deixa) fora do sério, era quando uma mãe vinha com a filha, e a menina gostava da bolsa da Hello e a mãe dizia: "Ah filha, mas Hello Kitty é de criança.."

Eu pensava,: "OPA! Peraí, e desde quando uma menina de 11 anos não é criança????????????????"

E depois eu comentava com meus neurônios: "Será que Betty Boop é exemplo pra uma menina de 11 anos?????"

Uma personagem sensual, com conotação MUITO sexual, pra andar na mão de meninas de 05.. 10 anos de idade? É demais pra mim.. Pior ainda é que muitas mães não pensam nisso, acham que o personagem é somente uma bonequinha que usa saia curta (o que pra mim já seria suficiente para minha filha não usar) e quando você tenta explicar nem prestam atenção.


Outra coisa que me incomoda é o preconceito de algumas pessoas..
Não sei quem foi que disse que Hello Kitty é infantil.. Existe sim a linha escolar, a linha para crianças.. Mas se vocês pararem pra ver a foto que postei vão ver que de infantil essas bolsas tem NADA! O que eu digo para clientes que me perguntam se Hello Kitty é muito infantil ou não, é o seguinte: "Uma criança nunca usaria uma bolsa dessas.."


E também não sei quem foi que disse que é legal ser igual a todo mundo..! Quantas e quantas mulheres e meninas aparecem aqui dizendo: "Moça você não tem bolsa da Béti Bóp?", "Moça você não tem bolsa da Prada?"(sobre essas, eu comento mais em outro post) e quando eu digo não, elas falam: "Ah mas porque??? É tão bonito, minha amiga tem uma e eu quero uma igual..". Gente, o bonito é se diferenciar dos outros..! Obviamente que você não precisa sair vestida num carnaval só.. Mas você saber que aquilo que comprou vai te destacar no meio das outras pessoas, é o máximo! (pelo menos é minha humilde opinião)

Então resumindo.. Tudo que eu quis dizer é: Não me perguntem sobre Betty Boop.. Não vendo, não gosto, não acho legal.. Mas respeito quem gosta. Não digo isso em relação só a Betty Boop, isso serve também pra tudo aquilo que citei aí em cima, e mais milhares de outras coisas.
E quem achar que no fundo, no fundo, sou um pouco preconceituosa quanto a isso, eu digo: Eu gosto do diferente, e se alguma marca com a qual trabalhamos se tornar muito popular, com certeza vamos repensar se vale a pena tê-la ou não!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário